História

Fachada Site Historia Igreja

Igreja de programas para igreja celular, o primeiro passo da transição

Fundada em 08 de novembro de 1980 e até o ano de 2002 era uma missionária, que funcionava por programas. Nesse mesmo ano os pastores Marcos Valério e Kedma Alexandre assumiram a liderança da igreja e começaram um processo de transição para a Visão Celular no Modelo dos 12, uma estratégia que se tornou a principal ferramenta para desempenhar bem a missão como igreja que é “fazer discípulos de todas as nações”.

A Visão Celular foi sendo implantada de maneira cuidadosa. Partimos na Visão com 15 células e 160 discípulos em fevereiro de 2002 e alcançamos em um ano a extraordinária marca de 96 células com 1.080 discípulos em fevereiro de 2003. O crescimento foi se confirmando a cada dia quando atingimos 250 células no inicio de 2004.

A arrancada para os 1.000 foi dada a partir do 1º Reencontro da Getsêmani, em abril/2002, o que também marcou o nível sobrenatural do comando pastoral. Todos os que participaram foram cheios do amor por vidas e da certeza quanto ao ministério de células. Era o anúncio de uma grande colheita.

Em agosto/2002, após uma experiência sobrenatural em Brasília, no monte de oração, os pastores Marcos e Kedma receberam o comando de Deus para levantarem a 1ª geração de discípulos. “Estabelecer o M-12 é organizar a multiplicação. A igreja cresce pelas células, mas se multiplica pelo governo” – dizia o Pr. Marcos Valério. E assim a igreja continuou crescendo.

Em setembro de 2002 o Pr. Marcos Valério tomou posse como Pastor Titular do Ministério e Presidente da igreja. Um reconhecimento de todos da voz profética e do cajado de autoridade espiritual que estava sobre ele. Em novembro de 2002 a igreja reconhece o chamado de Deus e ordena a irmã Kedma Alexandre ao ministério pastoral. Neste mesmo mês ambos são legitimados M-12 estaduais dos apóstolos Renê e Ana Marita Terra Nova.

Durante a festa dos 1.000 discípulos, em fevereiro de 2003, o apóstolo Marcos Valério profetizou novos alvos de crescimento para o ministério que a cada ano se evidencia com resultados positivos.

Avivamento, o segundo passo da transição

Células e discipulado sempre foram a mola propulsora dos primeiros passos na Visão, mas faltava o combustível que nos levaria para um tempo de avanço, faltava entrar no sobrenatural. Então, através de um congresso chamado “Vida no Espírito”, coordenado pelo Ministério ‘Ouvir e Crer’, realizado em Getsêmani em 2004, a igreja entrou de vez no sobrenatural. Os líderes foram cheios do Espírito Santo e os milagres e prodígios começaram a ser comuns em nosso meio. Esse fogo vindo do Espírito Santo impulsionou o crescimento e nos trouxe até este tempo em vitória.

Ao longo desses anos a igreja se transformou. Passou de uma igreja de programas para uma igreja da Visão Celular no modelo dos 12. Também transicionou de uma igreja tradicional para uma igreja avivada que anda no poder do Espírito Santo. Vimos discípulos tornarem-se líderes de avivamento, famílias sendo consolidadas na Visão, abrindo suas casas para as células e filhos que eram crianças e hoje são adoradores do Senhor no altar do Ministério Apostólico Getsêmani.

Mas chegou a hora de virar a chave para um novo tempo de Deus em nossa igreja. Vamos voltar a crescer de forma extraordinária, com as células funcionando no poder do evangelismo, com um discipulado embasado na palavra e a nossa vida cheia da glória de Deus.

Hoje, a chama do avivamento é sustentada pelo Espírito Santo, através dos congressos, festas bíblicas, redes ministeriais, reuniões de discipulado cristocêntrico, e as células que se espalham por várias cidades, estados e nações e assim as famílias e a igreja vivam uma vida cheia de glória de Deus.

CULTO NA GETSÊMANI.

HORÁRIOS: DE 08:00 ÀS 10:00H; DE 10:15 ÀS 12H; DE 16:30H ÀS 18:30H E DAS 19H ÀS 21H.

 

Ministério Apóstolo Getsêmani | Produzido por Ivanilson Ribeiro - Consultor em Marketing Digital